Inventa em casa.png

Regulamento Hackathon Maker

Por Engenhoteca

 1. DO CONCURSO 

  1. O Hackathon é destinado para crianças de 6 a 11 anos completos, e tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos em temas como ciências, matemática, criatividade, inovação, tecnologia, responsabilidade social e consciência ambiental.
     
  2. Os participantes deverão utilizar materiais disponíveis em casa para a resolução do desafio (Brinquedos, material reciclável, massinha, palito, desenhos etc). Os materiais devem ser escolhidos levando em consideração o impacto ambiental.
     

  3. Para concorrer, os participantes deverão, com a ajuda de um responsável, se cadastrar na plataforma oficial Engenhoteca, onde deverão postar uma foto da sua solução e um texto explicativo, conforme orientações deste regulamento.
     

  4. O concurso será dividido em duas categorias, sendo a primeira para crianças de 6 a 8 anos completos e a segunda para crianças de 9 a 11 anos completos .
     

  5. Serão premiados os 2 primeiros colocados de cada categoria. Os vencedores serão escolhidos por uma banca avaliadora composta pela equipe da Engenhoteca e pelo voto popular realizado na plataforma oficial do concurso.
     

  6. Os participantes poderão enviar somente 1 resposta para o desafio.
     

  7. Os projetos devem ser de autoria exclusiva do participante.
     

  8. A Engenhoteca não tem controle sobre os perfis fakes e conta com a honestidade dos participantes.

 2.PERÍODO DE VIGÊNCIA 

  1. O Hackathon entrará em vigor no dia 12/10/2020 com o lançamento do desafio através da plataforma oficial.
     

  2. As submissões das soluções podem ocorrer até o dia 18/10/2020.
     

  3. Submissões posteriores ao dia 18/10/2020 serão desconsideradas e não avaliadas pela banca.

 

3. DOS PRÉ-REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO 

  1. Poderá participar do Hackathon qualquer pessoa física, residente em território nacional, com idade entre 6 e 11 anos completos.
     

  2. É vetada a participação de filhos dos colaboradores da Engenhoteca.
     

  3. Por se tratar de menores de 18 anos, a inscrição deverá ser realizada por seus responsáveis. 
     

  4. Podem ser utilizados diferentes materiais para a resolução do desafio, conforme itens 1.2 e 1.3.
     

  5. Para participar deste Hackathon, que tem caráter exclusivamente cultural, não é necessária a compra ou uso de qualquer bem, direito ou serviço da promotora. E a apuração dos vencedores não está sujeita a qualquer tipo de sorteio ou operação assemelhada, estando de acordo com o artigo 30 do Decreto 70.951/72.

 

4. DOS COMPONENTES DA SOLUÇÃO 

  1. As soluções enviadas só serão consideradas válidas se incluírem os seguintes componentes:

    • Categoria de 6 a 8 anos: 

      • Foto da sua solução construída utilizando materiais diversos.

      • Título do projeto (até 50 caracteres)

      • Nome e idade do participante
         

    • Categoria de 9 a 11 anos:

      • Foto da sua solução construída utilizando materiais diversos.

      • Título do projeto (até 50 caracteres )

      • Descrição do projeto (até 200 caracteres)

      • Nome e idade do participante

 

 5. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E VENCEDORES 

  1. Serão premiados os dois primeiros colocados de cada categoria. Os vencedores serão escolhidos por uma banca avaliadora composta por 2 partes: Equipe Engenhoteca e Voto popular realizado na plataforma oficial do concurso.
     

  2. A banca avaliadora deverá selecionar os 2 melhores projetos de cada categoria para cada desafio seguindo os seguintes critérios:

    • Adequação ao tema - a solução desenvolvida pode ser descrita dentro do tema desafio?

    • Solução do problema - a solução desenvolvida pode de fato resolver a questão proposta?

    • Avaliação técnica - a solução desenvolvida contempla os itens 1.1, 1.2 e 1.3
       

  3. Os projetos escolhidos pela equipe Engenhoteca, segundo sua opinião e critérios acima mencionados, receberão a seguinte pontuação: 

    • 1º Lugar: 10 pontos 

    • 2º Lugar: 7 pontos

    • 3º Lugar: 5 pontos

    • 4º Lugar: 3 pontos

    • 5º Lugar: 1 ponto

 

    1. A votação popular ocorrerá na plataforma oficial e seguirá os seguintes critérios:

      • 3 pontos para cada 10 curtidas na plataforma oficial

 

    1. A votação popular dos projetos entrará em vigor a partir do dia 12/10/2020 e encerrará no dia 23/10/2020 às 18h00. 
       

    2. Os dois projetos que somarem a maior pontuação em cada categoria serão considerados os vencedores. 
       

    3. Em caso de empate o competidor será aquele com mais curtidas no voto popular.
       

    4. Todos os projetos serão avaliados segundo os critérios aqui estabelecidos e os participantes renunciam expressamente, ao aceitar as regras deste pela sua participação, a qualquer questionamento sobre os critérios adotados, prevalecendo sempre o critério da banca avaliadora. As decisões da banca avaliadora serão soberanas e irrecorríveis.

 

 6. DA PREMIAÇÃO 

Os vencedores de cada categoria serão premiados com: 


Categoria de 6 a 8 anos:
 

  1. 1º Lugar: Troféu 1° lugar + certificado + brinde exclusivo da Engenhoteca
  2. 2º Lugar: Troféu 2° lugar + certificado + brinde exclusivo da Engenhoteca

 

Categoria de 9 a 11 anos:
 

  1. 1º Lugar: Troféu 1° lugar + certificado + brinde exclusivo da Engenhoteca
  2. 2º Lugar: Troféu 2° lugar + certificado + brinde exclusivo da Engenhoteca 

 

  1. O anúncio dos vencedores será realizado no dia 29/10/2020 no site oficial e nas mídias sociais da Engenhoteca. 
  2. Os vencedores serão contatados através das redes sociais ou e-mail cadastrado na plataforma oficial. Caso os vencedores não retornem em até 10 (dez) dias úteis, eles não terão mais direito ao prêmio e o seguinte qualificado será considerado vencedor. 

  3. Para o recebimento do prêmio, o contemplado deverá apresentar, RG, CPF e comprovante de endereço residencial dos responsáveis para envio dos prêmios.

  4. O prêmio é intransferível e não pode ser trocado por outro, muito menos convertido em dinheiro.

 

 7. DOS IMPEDIMENTOS E DESCLASSIFICAÇÕES 

  1. A inscrição não preenchida de forma completa e legível será desclassificada.

  2. No caso de desclassificação e/ou fraude comprovada o participante, se ganhador, será excluído automaticamente do concurso e será substituído pelo participante colocado a seguir.

  3. Caso algum dos vencedores seja filho de colaboradores Engenhoteca, o seu projeto será desclassificado e substituído pelo participante colocado a seguir.

  4. Caso sejam enviados dois projetos iguais por participantes diferentes será considerado válido o primeiro projeto enviado e o outro será automaticamente desclassificado.

  5. Fica a exclusivo critério da organização excluir qualquer participante que apresente atitudes que fujam às regras estipuladas neste regulamento ou que sejam ilícitas ou consideradas ofensivas aos costumes e à ética da empresa promotora deste concurso.

 

 8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

  1. A participação implica na aceitação integral das condições e cláusulas do presente regulamento.
     

  2. Os participantes desde já declaram que leram, entenderam e compreenderam todos os termos deste regulamento. Os casos omissos e as dúvidas porventura suscitadas serão analisadas pela promotora, sendo sua decisão soberana e irrecorrível.
     

  3. A promotora se reserva o direito de, a qualquer tempo, alterar regras, condições, prazos e demais disposições do presente regulamento, bem como de suspender e/ou cancelar, por motivos de força maior e/ou caso fortuito, que venham a comprometer o regular andamento do concurso cultural, mediante prévio aviso no site oficial do concurso, sem que para tanto incida em qualquer forma de penalização ou responsabilidade, a qualquer título.
     

  4. Os participantes, ao fazerem suas inscrições, autorizam expressamente a promotora a utilizar seu nome assim como o projeto enviado, em caráter definitivo e gratuito, sem limite de tempo nem número de utilizações, conjunta ou isoladamente, para fins de divulgação do presente concurso.
     

  5. Quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos sobre este concurso cultural poderão ser solicitados à nossa central de atendimento através do telefone (11) 94588-3496 ou e-mail atendimento@engenhoteca.com.br

Engenhoteca a escola das invenções! Todos os direitos reservados

A utilização deste site significa que você concorda com as Condições de utilização  - Engenhoteca Cursos e treinamentos Ltda.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE      TERMO DE USO