Inventa em casa! Toda semana experiências novas e incríveis!

O objetivo dessa atividade é apresentar a programação em blocos de comandos, as ações e resultados, decisões e outras atividades:

1. Acessando o site https://code.org/ temos q escolher o idioma e assistir o vídeo Institucional.


2. Agora é hora de começar a programar! Clique na opção “Hora do Código”

3. No primeiro desafio algumas caixas de instruções serão apresentadas, após lê-las clique no para fechá-las.

4. Na área em branco, colocamos os comandos.

5. Clique no botão “EXECUTAR” para que o personagem siga a programação

6. Clique no botão “CONTINUAR” e ajude o personagem nos outros desafios.

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E continue ligado(a), em breve mais desafios e atividades para você se divertir onde estiver!

Você também pode explorar outras atividades no site code.org

Além de experiências incríveis, nosso time de educadores Makers sugerem uma lista de 10 jogos para Smartphone que vão dar um upgrade de criatividade!

E aí, preparado para esta maratona de diversão e aprendizagem?

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Até mais!

Vamos explorar a tecnologia do ar? 


Nesta experiência trataremos como a desafiar as leis da física utilizando o ar!

É uma experiência simples, porém, com muitas passibilidades de criação!

Materiais necessários para a experiência:

  • papelão

  • fita adesiva

  • rodas de carrinhos de brinquedo

  • tampas de garrafa PET

  • tesoura

  • canudos de diversas espessuras

  • palitos de churrasco

  • Régua

  • bexigas

  • cola

  • cola quente

  • canetas coloridas adesivos

Nessa experiência, a tinta da caneta não se mistura com o líquido por ser mais densa que a água. Teste com várias cores, você vai perceber que algumas não se soltam. Quando você joga água em um desenho na superfície lisa com um desses marcadores, a força de empuxo ( pressão que se exerce lateralmente por parte de uma estrutura sobre outra) supera a aderência da tinta, fazendo com que o desenho saia da superfície e comece a flutuar.

*Materiais necessários para a experiência:

  • Papel Alumínio (o lado poroso)

  • Canetão (aqueles para lousa branca)

  • Água

  • Canudo

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